10 de janeiro de 2016

Hilaridade fatal


Você sabe o que é hilaridade fatal?

É indicado que quando for assistir um filme, prefira um drama a uma comédia. É sério. Você pode ser a próxima vítima de hilaridade fatal. Literalmente você vai morrer de tanto rir.

Hilaridade fatal é quando alguém ri tanto que morre. São causadas por parada cardíaca ou asfixia e são constatadas desde a Grécia Antiga.

Casos
Crisipo de Solis
  • Martim 1° de Aragão era um rei espanhol do século 15. Certa vez, após um banquete, ele se deitou com indigestão por ter devorado um ganso inteiro. O bobo da corte Borra foi vê-lo, e Martim perguntou onde ele havia se metido. “Eu estava no vinhedo, onde vi um cervo pendurado pela cauda, como se tivesse sido punido por roubar figos.” O rei riu tanto da piada que acabou morrendo.
  • Um motorista de caminhão da Tailândia morreu rindo enquanto dormia, informou um jornal na última quinta-feira. De acordo com a CBS, fontes oficiais disseram que Damnoen Saen-um, 52 anos, riu durante dois minutos antes de parar de respirar. A esposa de Damnoen tentou acordá-lo, mas ele se manteve rindo. Uma autópsia sugeriu que ele teve um ataque cardíaco, informou um médico local. “Eu nunca vi um caso como este. Mas é possível que uma pessoa tenha problemas no coração após chorar ou rir muito durante o sono”, disse o Dr. Somchai Chakrabhand, diretor geral do Departamento de Saúde Mental.O incidente ocorreu na província de Phrae, 300 milhas ao norte da capital da Tailândia, Bangcoc.
  • Alex Mitchell morreu em 24 de março de 1975 e médicos concluíram que Mitchell morreu literalmente de tanto rir, enquanto via uma comédia na televisão. A mulher conta que ele estava a ver a série de humor Goodies, exibida na altura pela BBC. Estava a estrebuchar, de tanto rir, sentado no sofá e “apagou” de repente. “Ele deu uma tremenda gargalhada, tremeu no sofá e morreu ali mesmo”, contou Nessie Mitchell. Recentemente, a neta de Mitchell teve o mesmo problema e só não morreu porque o marido consegui socorrê-la a tempo. Ainda assim, Lisa Corke esteve clinicamente morta durante 55 minutos.
  • Crisipo de Solis, um filósofo da Grécia Antiga, morreu ao rir demais de uma das suas próprias piadas.
  • Em 1556, Pietro Aretino morreu sufocado após rir sem parar.
  • Em 1660, o aristocrata francês Thomas Urquhart morreu de hilaridade fatal ao saber que Carlos II subiu ao trono.
  • Em 1989, Ole Bentzen, um audiologista dinamarquês, morreu de hilaridade fatal enquanto assistia A Fish Called Wanda. Seus batimentos chegaram em 250 até 500 por minuto, antes de ele sucumbir a uma parada cardíaca.
Fontes:


Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário