21 de junho de 2015

O artista que mais ganhou dinheiro após sua morte foi

Michael Jackson
Michael Jackson morreu em junho de 2009, mas faturou, entre outubro de 2012 e outubro de 2013, cerca de 160 milhões de dólares. O cantor, que morreu de overdose aos 50 anos, ganhou mais dinheiro do que a celebridade viva mais bem paga (Madonna, que faturou 125 milhões). Tamanha verba vem de dois shows do Cirque du Soleil, Immortal e One, além da grana pela venda e direitos de suas músicas e de parte das ações da Sony.

Agora veja outros artistas que faturaram após a morte:
  • Elvis Presley: Pode ser que Elvis tenha morrido mesmo, mas suas finanças continuam bem vivas. O Rei do Rock partiu dessa para melhor em 1977, aos 42 dois anos. Cerca de 36 anos depois, ele faturou 55 milhões de dólares. A grana vem da imagem popular de Elvis e de sua casa, Graceland, cujo tour mais barato para um adulto visitar sai por 34 dólares.
  • Charles M Schulz: Talvez você não reconheça o nome de Charles M Schulz de cara, mas certamente você conhece a obra dele: Snoopy e a série de quadrinhos Peanuts – vendida em 75 países em 21 línguas diferentes. Schulz morreu em 2000, aos 77 anos, de câncer de cólon. A última versão dos quadrinhos foi lançada horas depois que Schulz morreu, e claro, as histórias continuam rendendo uma fortuna: ele faturou 37 milhões de dólares em 2013.
  • Elizabeth Taylor: A atriz Elizabeth Taylor morreu em 2011, aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca. A atriz faturou 25 milhões de dólares em 2013, um valor pequeno se comparado aos 210 milhões que ela ganhou ano retrasado. A grana veio de uma série de leilões de joias e obras de arte da atriz. Além disso, ela ainda fatura com sua própria fragrância, White Diamonds, e dos investimentos em ações e imóveis feitos pela atriz.
  • Bob Marley: O musico jamaicano, que morreu de câncer em 1981 (aos 36 anos), faturou 18 milhões de dólares em 2013. Além das vendas de discos, que já somaram mais de 75 milhões de álbuns vendidos nas últimas duas décadas, o nome de Marley é utilizado em negócios diversificados, como uma marca de bebidas para relaxar, a Marley Beverage, e uma marca de produtos eco-friendly, a House of Marley.
  • Marilyn Monroe: Marilyn Monroe morreu em 1962, aos 36 anos, e ainda é considerada um símbolo sexual, além de uma celebridade muito rentável. Em 2013, a atriz faturou 15 milhões de dólares, fruto de sua participação “póstuma” em campanhas publicitárias para marcas como Channel No. 5 e Sexy Hair. A loja de departamentos americana Macy’s tampem lançou uma linha de roupas de Monroe. Ou seja, ela faz muito mais sucesso do que algumas celebridades que ainda estão vivas.
  • John Lennon: John Lennon teve uma morte trágica, em 1980, quando foi assassinado na entrada do seu apartamento em Nova York. O músico, como todo mundo sabe, foi um dos fundadores dos Beatles e chegou certa vez a dizer que era mais popular que Jesus. Polêmicas à parte, Lennon certamente é muito popular. Em 2013, faturou 12 milhões de dólares, que vieram principalmente da venda de álbuns do Beatles e do show Love! do Cirque du Soleil em Las Vegas.
  • Albert Einstein: Não foram só grandes artistas mortos que ganharam muito dinheiro em 2013. O cientista-gênio-celebridade Albert Einstein, que morreu de causas naturais em 1955, aos 76 anos, faturou 10 milhões de dólares ano passado. A marca de canetas de luxo Montblanc lançou uma edição limitada chamada Einstein – cada caneta custa 3 mil dólares. O nome do cientista também começa a aparecer em marcas de “comida inteligente”, tablets e instrumentos científicos.
  • Bettie Page: Provavelmente a pin-up mais famosa do mundo, Bettie Page foi imortalizada com seu visual marcante e poses provocativas. Ela morreu em 2008, aos 85 anos, de causas naturais. Em 2013, a modelo e atriz faturou 10 milhões de dólares. O dinheiro vem, principalmente, das boutiques com linhas de roupas de Bettie, espalhadas pelos Estados Unidos.
  • Theodor Geisel: Theodor Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, é um autor de livros infantis como “O Gato da Cartola” e “Como Grinch Roubou o Natal”. Apesar do autor ter morrido em 1991, aos 81 anos, de causas naturais, suas obras ainda rendem um bom dinheiro. Em 2013 foram 9 milhões de dólares, principalmente por conta das adaptações de seus livros em Hollywood.


Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário