9 de março de 2014

Dálmatas nascem sem pintas


Você se lembra do filme 101 Dálmatas, onde havia um monte de filhotinhos de cachorros da raça dálmata, todos bonitinhos e pintadinhos? Porém, isso se trata de mais um erro hollywoodiano. Erro que acaba confundindo muita gente.

Foi o que aconteceu no Estado de Minas Gerais:
O nascimento de sete filhotes da raça dálmata surpreendeu uma família do Bairro de Santa Tereza em Divinópolis (MG). Eles nascerem sem as tradicionais pintas, uma característica marcante da raça. A gerente financeira Ivanilde Caetano é a dona da cadela Lara, que deu à luz. Ela disse que esperava filhotes pintados e ficou surpresa ao ver os cães de pelo branco, mas segundo o veterinário Paulo Castro as pintas só aparecem cerca de quatro meses após o nascimento, portanto, é normal os cães nascerem sem as manchas.

Inconformada com a falta das pintas, Ivanilde disse que fez questão de analisar os cães e, para a surpresa dela eles tinham a língua e as patas pintadas, o que segundo o veterinário também é normal. “A presença dessas pintas varia muito, a cada ninhada. Algumas aparecem cedo, alguns nascem sem pinta alguma. Mas elas certamente aparecerão até os seis meses, pois é uma característica da raça”, afirmou.

Com ou sem as pintas a gerente financeira contou que os novos integrantes da família já são muito amados. “Tenho a Lara como filha e eles como meus netos. São muito queridos aqui em casa”, afirmou.

Fonte: G1

Dálmata com seus filhotes totalmente brancos.

Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário