19 de janeiro de 2014

Uma pessoa leva 7 minutos para dormir

Uma pessoa normal leva cerca de 7 minutos para dormir, e nos primeiros seis minutos e cinquenta e nove segundos, nossa cabeça automaticamente reproduz cada um dos momentos vivido ao longo do dia. E que no último segundo aparece a pessoa que tenha nos feito a mais feliz naquele dia. Finalmente, o cérebro processa a imagem dessa pessoa e transmite em forma de filme, um filme chamado “sonho”.


O que se sabe é que o período do sono dura cerca de 90 minutos (podendo chegar a 120). Ou seja, mais ou menos 97 minutos na cama. Claro, se você demora um pouco a mais ou dorme um pouco mais rápido, é pelo fato de que 7 minutos é apenas uma média, e as pessoas normais levam tempo aproximado desse para entrar no sono. Claro que muitas pessoas demoram mais tempo para dormir. Isso ocorre por diversos fatores que ainda vamos aprender em uma outra postagem.

Fontes:

7 comentários :

  1. Isso é realmente muito interessante ! Sempre me perguntei sobre essa questão.

    ResponderExcluir
  2. Porra nenhuma. Demoro uns 20 minutos pra dormir. Isso quando dou sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. azar o seu!!!! pois eu acho essa matéria super interessante

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Vc não é normal Vitor seu idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é burro cara? Existem pessoas que levem realmente mais tempo até entrar no sono. Isso não é nada "anormal" visto que somos diferentes um dos outros. Eu mesmo levo quase uma hora para conseguir entrar no estagio de dormencia e sou uma pessoa totalmente saudável. Então deixa de ser troxa e melhore seus argumentos antes de responder.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir