22 de setembro de 2013

Mulheres choram quatro vezes mais que homens

Vou fazer uma brincadeira aqui no blog: uma disputa entre mulheres e homens. Vantagens dão 1 ponto pro time e desvantagens dão 1 ponto pro time adversário. As postagens estarão na categoria “Guerra dos sexos”. Vamos começar com a primeira postagem:

https://lh6.googleusercontent.com/-JPXMT8CtYgg/Uj8SljgIeFI/AAAAAAAABcs/6PJsqtDYwUE/mulher-chorando.jpg

Já era basicamente um fato, mas cientistas alemãs confirmaram: as mulheres choram mais vezes que o homem, e de uma maneira geralmente mais dramática.

De acordo com a Sociedade Alemã de Oftalmologia, que reuniu diferentes estudos científicos a respeito do fenômeno, as mulheres choram entre 30 e 64 vezes por ano e os homens de seis a 17 vezes.

Os homens tendem a chorar entre dois e quatro minutos, mas as sessões lacrimais femininas duram pelo menos seis minutos. O início das lágrimas se transformam num choro compulsivo em 65% dos casos entre as mulheres comparado com apenas 6% para os homens.

Até a adolescência, contudo, não há diferença. Até os 13 anos, meninos e meninas choram na mesma proporção, o que demonstra que o controle do choro por diversos sentimentos é algo aprendido socialmente.

Mas os motivos são diferentes.

As mulheres choram quando se sentem inadequadas, quando confrontadas com situações difíceis de resolver ou quando se lembram de eventos passados.

Os homens, por sua vez, tendem a chorar por simpatia aos sentimentos de alguém ou quando uma relação amorosa fracassa.

As funções do choro, no entanto, permanecem um mistério, embora os pesquisadores a associem à catarse ou efeitos relaxantes.

Fonte: R7

Resultado: Considerando que o choro é uma desvantagem, as mulheres já começam perdendo, mas calma garotas; essa ainda é a primeira postagem.

Um comentário :